sábado, 21 de janeiro de 2017

Obras De...

Eiichiro Oda

Enquanto criança, Oda foi inspirado por vikings e aspirou se tornar um mangaka. Ainda novo, ele enviou um personagem chamado Pandaman para um mangá clássico de Yudetamago, Kinnukuman, que não apenas foi utilizado em um capítulo do mangá, mas mais tarde retornou como figurante recorrente nos trabalhos do próprio Oda.

Com 17 anos de idade, inspirado por faroestes como Os Jovens Pistoleiros, Oda escreveu Wanted!, obra que levou cerca de 4 meses para ser concluída. Wanted! ganhou diversos prêmios, incluindo o segundo lugar no cobiçado Prêmio Cultural Osamu Tezuka, rendendo a Oda ¥ 500.000, valor o qual ele dividiu com seus pais. Isso propiciou-lhe um emprego na revista Weekly Shonen Jump, onde inicialmente trabalhou como assistente da série de Shinobu Kaitani Suizan Police Gang, logo em seguida indo trabalhar com Masaya Tokuhiro, auxiliando-o nos títulos Jungle King Tar-chan e Mizu no Tomodachi Kappaman, que lhe deu uma influência inesperada no seu estilo artístico.
Aos 19 anos, ele trabalhou como assistente de ''mangaka'', juntamente a Hiroyuki Takei, criador de Shaman King, para Nobuhiro Watsuki no também famoso mangá Rurouni Kenshin onde se inspirou a fazer o famoso caçador de recompensas Roronoa Zoro um dos espadachins de seu mangá. Durante esse período, ele desenhou duas histórias de pirataria curtas, chamadas "Romance Dawn", onde se inspirou para criar One Piece. Em 1997, One Piece apareceu pela primeira vez na revista Shonen Jump e rapidamente se tornou um dos mangás mais populares do Japão.
São notórias algumas homenagens feitas pelo autor a alguns ídolos refletidas no seu trabalho. Exemplos disso são nos nomes de personagens como Marshall D. Teach (o nome verdadeiro do rapper americado Eminem é Marshall). Há também outras referências aos seus ídolos não somente quanto à nomes, mas também aparências: o design, por exemplo, dos vilões de One Piece, Enel, Jango e Spandam são, respectivamente, homenagens a Eminem, Michael Jackson e possivelmente a WWE Wrestler Mankind.
Oda também teve sua participação no anime One Piece onde ele deu voz ao personagem "Odacchi" - apelido pelo qual o próprio Oda é conhecido - num curta temático de futebol que foi ao ar junto ao 3º longa da série.
De acordo com uma entrevista de Oda para a Shonen Jump, seu vilão favorito de One Piece é Buggy, o Palhaço. Ele chegou a brincar que Buggy foi literalmente juntado de qualquer jeito, numa referência ao poder de Akuma no Mi atribuído ao personagem.
Sua maior influência é Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e Dr. Slump.
Em 2007, Oda desenvolveu para a Shonen Jump, em parceria a Toriyama, uma história curta, composta por apenas um capítulo (one-shot) chamada Cross Epoch, na qual era feito um crossover entre personagens das mais famosas séries de ambos, One Piece e Dragon Ball.
Em 2013, Oda lançou em parceria com Toriyama e Mitsutoshi Shimabukuro (Criador de Toriko) um especial entre One Piece, Dragon Ball Z e Toriko.

One Piece

Gol D. Roger, um homem referido como o "Rei dos Piratas", está definido para ser executado pelo Governo Mundial. Mas logo antes de sua morte, ele confirma a existência de um grande tesouro, One Piece, localizado em algum lugar dentro do vasto oceano conhecido como a Grand Line. Anunciando que One Piece pode ser reivindicado por alguém digno o suficiente para alcançá-lo, o rei pirata é executado e começa a Grande Era dos Piratas.

Vinte e dois anos depois, um jovem chamado Monkey D. Luffy está pronto para embarcar em sua própria aventura, procurando One Piece e se esforçando para se tornar o novo Rei dos Piratas. Armado com apenas um chapéu de palha, um barco pequeno, e um corpo elástico, ele parte em uma viagem fantástica para reunir sua própria tripulação e um navio digno que irá levá-los através da Grand Line para reivindicar o maior status no alto mar.

Wanted!

Uma coleção de contos desenhados por Oda Eiichiro antes de One Piece se tornou um grande sucesso.


1. Wanted!
2. Kami kara Mirai no Present (God's Gift for the Future)
3. Ikki Yakou
4. Monsters
5. Romance Dawn

Espero que tenham gostado
Até outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...